terça-feira, 7 de abril de 2020

Dupla Crítica animações - Sonic: O Filme (2020) e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)


Mais duas animações para apresentar. E desta vez são novíssimas! Ambas estavam em cartaz nos cinemas antes deles serem fechados pela quarentena. Portanto, dá pra conhecê-los com calma por aqui, e se interessar, assim que eles voltarem a serem apresentados, correr pros cinemas (ou comprá-los via streaming)! Seguem as críticas!


Sonic: O Filme (2020)
Diretor: Jeff Fowler
Atores principais: Ben Schwartz (vozes), Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally, Neal McDonough

Para um filme que tinha tudo pra dar errado, Sonic é surpreendentemente divertido e bom! No começo de 2019, quando as primeiras imagens do filme foram reveladas, uma enxurrada de (justas) críticas vieram do mundo inteiro: estávamos diante de algo muito mais próximo de um "homem-Sonic" do que o Sonic propriamente dito. Então, o desenho do personagem foi totalmente refeito e o filme adiado em alguns meses. O Sonic final ganhou olhos maiores, pêlos mais lisos e coloridos: o resultado ficou aceitável.

Talvez os fãs se decepcionem com o fato de que Sonic é o único personagem animado deste live-action, que se passa no planeta Terra. O filme conta com uma história bem clichê, mas ainda assim que prende a atenção do espectador. E, principalmente: tem vários bons momentos de humor ao longo de todo o filme. Acabei rindo muito mais do que imaginava.

Outra boa notícia em Sonic é a presença de Jim Carrey como o vilão Ivo Robotnik: com um personagem totalmente surtado, o ator pôde se soltar e ser bastante insano, sendo então bastante divertido. Sonic é um filme apenas legal, que mostra pouco do universo da sua franquia, mas ainda assim me divertiu e é muito acima de qualquer expectativa após sua terrível produção inicial. E a melhor notícia talvez seja o "gancho" no pós-créditos: se tivermos um Sonic 2, ele estará certamente acompanhado da raposa Tails. Nota: 6,0.


Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)
Diretor: Dan Scanlon
Atores principais (vozes): Tom Holland, Chris Pratt, Julia Louis-Dreyfus, and Octavia Spencer, Mel Rodriguez, Kyle Bornheimer

Depois de 3 anos sem um filme "original", apenas continuações, a Pixar voltou com um título novo. Em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica temos um mundo cheio de seres de fantasia, como elfos, centauros, fadas, ciclopes... mas que abandonaram a mágica séculos atrás e passaram a confiar apenas na tecnologia - como nós - tendo luz elétrica, carros, aviões, etc.

Já a história é sobre dois irmãos adolescentes, os elfos Ian e Barley, que perderam o pai quando eram muito crianças e mal se lembram dele. Até que através de um artefato mágico eles têm a chance de "ressuscitar" o pai por um dia. O problema é que para o artefato funcionar eles precisam correr contra o tempo para encontrar uma pedra que sirva como "combustível", e temos então um road movie.

A trama é bastante emocionante em termos de amor em família e amor entre irmãos: confesso que não consegui segurar algumas lágrimas enquanto assistia. Porém, tirando este "alto" do filme, o restante da história não empolga. A aventura não é forte nem original em cenas de ação, tenta fazer piadas mas pouco faz rir, e o mais decepcionante... não consegue usufruir do universo criado para o filme.

Ainda assim, é um filme bom o suficiente para passar o tempo e tirar os lenços da gaveta. Um dos filmes mais fracos da Pixar, mas que ainda diverte. Nota: 5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica Netflix - I Am Mother (2019)

Título :  I Am Mother (idem, Austrália, 2019) Diretor : Grant Sputore Atores principais :  Clara Rugaard, Hilary Swank, Luke Hawker, R...