Bem vindo ao Cinema Vírgula! Com foco principal em notícias e críticas de Cinema e Filmes, este blog também traz informações de Séries de TV, Quadrinhos, Livros, Jogos de Tabuleiro e Videogames. Em resumo, o melhor da Cultura Pop.
terça-feira, 22 de junho de 2021
Crítica - Cruella (2021)
quinta-feira, 10 de junho de 2021
Curiosidades Cinema Vírgula #004 - O excêntrico Bill Murray
Se você leu meu artigo anterior, verá que fiz referência (mais uma vez neste blog) ao clássico filme de comédia dos anos 90, Feitiço do Tempo. Está na hora então de conhecermos um pouco mais sobre Bill Murray, o protagonista desta comédia romântica que foi muito copiada desde então.
Muitos nomes do showbiz vivem, além de seu talento, da fama proporcionada por seu comportamento incomum. E o ator / comediante Bill Murray, hoje com 70 anos e ainda na ativa, é certamente um deles.
Bill Murray se tornou famoso no final dos anos 70, através do programa de TV Saturday Night Live. Nos anos 80 ele participou de vários filmes de sucesso - sendo os principais deles os dois Os Caça-Fantasmas (1984 e 1989) - e sempre trabalhando com o diretor Ivan Reitman e o roteirista / diretor Harold Ramis.
O auge de seu sucesso veio com Feitiço do Tempo (1993), dirigido por Ramis, e é deste filme a primeira da lista de "excentricidades" do ator. Vamos a elas?
- Não muito animado em participar de Feitiço do Tempo, Murray evitava ao máximo qualquer contato com a produção, sendo um sacrifício para qualquer um entrar em contato com ele. Harold Ramis então sugeriu a Bill para que ele contratasse um assistente pessoal para tratar desses assuntos. Dito e feito, Bill Murray contratou um jovem surdo como assistente. Detalhe: ninguém da produção, nem mesmo Murray, sabia falar na linguagem de sinais. Como todos sabemos, o filme foi concluído com sucesso. Mas depois deste episódio Harold rompeu em definitivo com Bill e nunca mais trabalhou com ele.
- E essa dificuldade de contato se mantém até hoje. Bill Murray não tem nenhum agente, relações públicas ou assistente. Ele tem um número de telefone comercial de onde recebe mensagens via correio de voz.
- Seu temperamento instável já garantiu vários problemas no trabalho. Por exemplo durante a gravação do filme Nosso Querido Bob (1991), quando Richard Dreyfuss sugeriu a Murray mudar alguns diálogos, o ator retrucou ofendendo-o e atirando um enorme cinzeiro de vidro em sua direção. Na produção deste mesmo filme, Bill jogou a produtora do filme Laura Ziskin em um lago durante uma discussão.
- Outro caso de discussão famoso ocorreu nas filmagens de As Panteras (2000), Bill Murray criticou diante de toda a equipe a qualidade de interpretação de Lucy Liu, que de tão irritada, chegou até a dar alguns socos no ator. Embora negado oficialmente por Lucy, o consenso é que este episódio realmente ocorreu, e de fato, Murray não foi convidado para repetir seu papel de Bosley na continuação As Panteras: Detonando (2003)... em seu lugar apareceu o ator Bernie Mac.
- Mas Bill Muray não vive só de tretas, pelo contrário. Em 2014 o ator resolveu se intrometer na sessão de fotos de noivado de um casal de desconhecidos que viu em frente de uma Igreja, e uma das provas está na imagem acima. No mesmo ano, ele invadiu uma festa de despedida de solteiro e resolveu fazer um discurso, dando conselhos para o então desconhecido noivo.
- No festival SXSW (South by Southwest) de 2010, Bill fez amizade com um dos bartenders, que o convidou para distribuir bebidas junto com ele, no que o ator aceitou empolgadamente. A partir daí Murray passou a preparar bebidas para os clientes. Detalhe: não importa qual o drink que a pessoa pedia, Bill Murray sempre entregava tequila.
- Há vários relatos (e algumas fotos) de Bill Murray passeando por Nova York, aceitando aleatoriamente convites de cantar em Karaokês, ou aparecendo em restaurantes roubando batatas fritas de turistas.
- Após o término de uma partida de basquete universitário que Murray assistia, um garoto apresentou a Bill a sua bisavó, que estava fazendo 94 anos, e por isso pediu a ele que tirasse uma foto com ela como presente. Murray então respondeu: "Não acha que deveríamos cantar parabéns para ela?". Então Bill Murray e o bisneto cantaram juntos o "Parabéns para você" completo para a aniversariante.
- E, para encerrar: em 2016 Bill Murray estava em Washington para receber um prêmio, e resolveu invadir a conferencia de imprensa que estava acontecendo na Casa Branca. Os repórteres presentes entraram na brincadeira, começaram a chamar Murray de "Senhor Presidente", e fizeram uma sessão de perguntas aleatórias por alguns minutos.
domingo, 6 de junho de 2021
Crítica Netflix - Dois Estranhos (2020)
Crítica - Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023)
Título : Indiana Jones e a Relíquia do Destino ("Indiana Jones and the Dial of Destiny", EUA, 2023) Diretor : James Mangold Atores...
-
A Trilogia Baztán é uma série de livros da escritora espanhola Dolores Redondo, que alcançou fama em diversos países e é uma das publicações...
-
Título : Elementos ("Elemental", EUA, 2023) Diretor : Peter Sohn Atores principais (vozes) : Leah Lewis, Mamoudou Athie, Ronnie de...
-
Título : Chappie (" Chappie", África do Sul / EUA / México, 2015) Diretor : Neill Blomkamp Atores principais : Sharlto Cople...