segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

The Witcher: Lenda do Lobo é bom, e precisa ser assistido por quem é fã do seriado


Quando a animação The Witcher: Lenda do Lobo chegou à Netflix nem dei muita bola... mas para quem não leu os livros, nem conhece os jogos de videogame - que é meu caso - isto foi um erro.

Afinal, The Witcher: Lenda do Lobo ajuda a explicar vários pontos do universo da franquia, e que fazem diferença para quem está assistindo a segunda temporada, que estreou nesta sexta-feira: a história conta as origens do bruxo (witcher) Vesemir e termina mostrando como ele conhece o futuro protagonista Geralt de Rivia. De quebra, ainda aprendemos um pouco sobre o elfo Filavandrel e finalmente "vemos" como um bruxo é "criado" - algo que na série apenas é explicado através de breves diálogos. Ressalto que tanto Vesemir quanto Filavandrel são personagens importantes e frequentes da 2a temporada de The Witcher, mas que aparecem por lá sem muitas explicações. Por isso a importância de assistir este desenho.

De quebra, The Witcher: Lenda do Lobo traz uma história de "caça aos monstros" interessante, e cujo único defeito que aponto é o exagero dos poderes dos personagens durante as lutas. Sabe a vantagem que as animações possuem sobre os live-actions, de não possuírem limitações visuais? Pois bem, aqui isso não foi usado sempre de maneira positiva.

De qualquer forma, para quem curte a série do The Witcher e quer continuar se aprofundando em sua mitologia, The Witcher: Lenda do Lobo não pode ser ignorado. E a Netflix continuará expandindo o universo da franquia em spin-offs além da série principal: já está anunciada para 2022 o título The Witcher: A Origem, uma mini-série live-action de seis episódios que se passará 1200 anos antes das aventuras de Geralt, terá protagonistas todos elfos, e também promete contar a origem do primeiro Bruxo.

Para o futuro próximo, já foi confirmada a 3a temporada de The Witcher e o lançamento de um segundo filme de animação, aos moldes de The Witcher: Lenda do Lobo, cujo nome e trama ainda não foram revelados. Se preparem que vêm muitos Bruxos por aí ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica Netflix - I Am Mother (2019)

Título :  I Am Mother (idem, Austrália, 2019) Diretor : Grant Sputore Atores principais :  Clara Rugaard, Hilary Swank, Luke Hawker, R...