sexta-feira, 1 de abril de 2022

Dupla Crítica Filmes Netflix - Sorte de Quem? (2022) e O Páramo (2021)

Bom dia, boa tarde, boa noite. Tudo bem? Trago mais duas críticas de filmes de dois lançamentos originais Netflix deste ano de 2022. O primeiro deles aliás é recente, estreou em terras brasileiras mês passado, em Março. Confiram!



Sorte de Quem? (2022)
Diretor: Charlie McDowell
Atores principais: Jason Segel, Lily Collins, Jesse Plemons, Omar Leyva

Mais um filme original Netflix que aposta em atores famosos para fazer sucesso, Sorte de Quem? é um drama policial que nos mostra um ladrão interpretado por Jason Segel furtando tranquilamente uma casa de férias de um rico casal interpretado por Jesse Plemons e Lily Collins. Porém, quando a dupla aparece de surpresa na casa e pega o personagem de Jason em flagra, ele acaba transformando o casal em reféns, e tudo começa a fugir rapidamente de controle.

A história começa interessante e com um clima mais de nonsense do que de drama ou violência. Entretanto, ao longo do tempo isto não muda, e temos muita repetição dramática na tela. Na verdade acabamos presenciando um filme de suspense que ao mesmo tempo é tão "anti-suspense" que a maior dúvida que o espectador tem enquanto o assiste é se teremos ou não alguma surpresa no final. Felizmente a surpresa é entregue, e de maneira condizente com o que o filme apresentou. Porém, muito pouco para "salvar" dezenas de minutos da trama que foram pura enrolação. Apenas a personagem de Lily Collins recebe um desenvolvimento interessante, assim como também é ela quem entrega a melhor atuação.

Sorte de Quem? até não é ruim, mas seria muito melhor se tivesse 30 minutos a menos e se Jason Segel tivesse uma atuação mais enérgica. Ah, e mais uma vez os tradutores do título do filme erraram feio... O título original "Windfall" é uma gíria para "grande quantidade de dinheiro recebido de maneira inesperada", e faz muito mais sentido aqui. Nota: 6,0.



O Páramo (2021)
Diretor: David Casademunt
Atores principaisInma Cuesta, Roberto Álamo, Asier Flores, Alejandra Howard

Filme espanhol de terror que mistura temas como o horror da guerra, terror sobrenatural, paranóia, e as consequências de alimentar seu medo interior. A história nos mostra a família do menino Diego (Asier Flores), que vive com seu pai (Roberto Álamo) e sua mãe (Inma Cuesta) no campo. A história se passa no século XIX, e a família mora isolada de tudo e todos para fugir de qualquer conflito armado.

Com ótima fotografia e com cenas de suspense muito bem construídas, O Páramo entretanto peca por não variar nas maneiras em que traz tensão e terror ao longo do filme. Por não se aprofundar muito nem na mitologia criada dentro do universo do filme, ou na história de seus personagens, O Páramo não tem uma história muito interessante para contar, e como resultado apesar da boa produção acaba sendo apenas mediano. Os maiores destaques ficam mesmo pela ambientação trazida e a atuação de Inma Cuesta. Nota 5,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica Netflix - I Am Mother (2019)

Título :  I Am Mother (idem, Austrália, 2019) Diretor : Grant Sputore Atores principais :  Clara Rugaard, Hilary Swank, Luke Hawker, R...