Título: Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe ("Renfield", EUA, 2023)
Diretor: Chris McKay
Atores principais: Nicholas Hoult, Nicolas Cage, Awkwafina, Ben Schwartz, Shohreh Aghdashloo, Brandon Scott Jones, Adrian Martinez, Camille Chen
Nota: 7,0
Divertido, filme entrega o que se propõe, e com Nicolas Cage roubando a cena
O prolífico e talentoso Nicolas Cage está de volta, agora interpretando Drácula. Mas na história de Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe, o protagonista é... Renfield (Nicholas Hoult), seu servo há pouco mais de um século. Conforme o filme já nos apresenta em seu começo, Drácula e Renfield vivem em um ciclo: Drácula atinge seu poder máximo, é derrotado / destruído pelos heróis da época, e então seu servo passa anos lhe trazendo vitimas para que o vampirão vá recuperando sua força aos poucos... para que ele volte a se recuperar e um novo ciclo se inicie.
O filme começa com Drácula no meio de sua recuperação, e Renfield nos dias atuais buscando vítimas. Sendo uma "boa pessoa", Renfield escolhe como vítimas apenas pessoas ruins... abusadores e bandidos. E eventualmente ele acaba cruzando seu caminho com uma família que controla o crime local, a família "Lobo", e também com a honesta policial Rebecca (Awkwafina), que há tempos tenta em vão levar os Lobo à justiça.
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe se propõe a ser um filme de aventura que mistura violência e comédia nonsense. E ainda que não seja espetacular em nenhum momento, seja tecnicamente ou em termos de piadas, ele entrega muito bem o que se propõe sendo um filme bem divertido durante toda sua projeção.
Claro que a presença de Nicolas Cage ajuda bastante. Cage está excelente, e rouba a cena toda vez que aparece. É realmente um deleite vê-lo como este Drácula, melhor escolha impossível. Mas o roteiro também tem seus méritos, é bom, e ao vermos quem os escreveu, a qualidade faz sentido: o texto foi feito pela dupla Ryan Ridley (escritor de alguns episódios de Ricky and Morty e da boa sitcom Community) e Robert Kirkman (o criador e escritor dos quadrinhos de The Walking Dead e Invencível).
Um comentário final: quando assisti o trailer de Renfield (ver link no início do artigo), fiquei um pouco incomodado com a quantidade de violência e sangue. Mas embora o filme tenha muitas cenas de ação (e algumas com bastante sangue), em geral, quase todas as cenas gore já estão no trailer, então, não espere por tripas e mortes o tempo todo.
Com ótimas atuações da dupla de Nicolas (Hoult e Cage), o filme é diversão certa para os fãs das bizarrices de Cage. Nota: 7,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário