quarta-feira, 19 de junho de 2024

Hoje é o Dia do Cinema Brasileiro! Confira aqui duas dicas do Cinema Vírgula!


Já hoje, minha homenagem será um pouco diferente. Irei apresentar / recomendar para vocês dois filmes nacionais já um bocado antigos (mas deste século) que aposto que vocês não conhecem!


O primeiro deles é Redentor (2004), filme com direção de Cláudio Torres, com Pedro Cardoso no papel principal, e outros atores famosos como Miguel Falabella, Fernanda Montenegro, Camila Pitanga, Fernando Torres e Stênio Garcia (assista aqui o trailer).

A trama conta a história do jornalista Célio Rocha (Pedro Cardoso) em um filme bem crítico ao comportamento humano, especialmente no que se refere a corrupção e ganância. E tudo isso sob várias incursões de O Guarani, impressionante ópera de Carlos Gomes, na trilha sonora.

O filme é bem diferente do comum, e já que assistí-lo no cinema (igual ao que eu fiz) não é mais possível, recomendo fortemente vê-lo em um local com som bom e alto, para desfrutar em forte volume desta ópera nacional tão imponente e impactante.



Já o segundo filme se trata de O Duelo (2015), do diretor Marcos Jorge. É uma comédia baseada no livro Os Velhos Marinheiros ou o Capitão de Longo Curso de 1961, de Jorge Amado. O filme conta como principais atores o português Joaquim de Almeida e José Wilker, em seu último trabalho (já que o ator faleceu em 2014).

Na história, assista aqui o trailer, vemos o comandante Vasco Moscoso de Aragão (Joaquim de Almeida) chegar à pequena vila de Periperi, e, ao começar a contar suas aventuras, rapidamente se torna uma celebridade na região. Entretanto, o morador Chico Pacheco (José Wilker), até então o cidadão mais admirado do local, bastante enciumado desconfia das histórias e do caráter do comandante, e tenta desmascará-lo.

O Duelo está longe de ser uma obra prima, mas... diverte. É gostoso de assistir. Principalmente, pelas atuações de Joaquim de Almeida e José Wilker, que estão ótimos. É um filme que remete a tempos mais simples (até porque a história original foi escrita em 61...), uma boa pedida para distrair a cabeça.


Conhecia algum destes filmes? E caso tenha assistido depois destas recomendações, escreva o que achou nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Zorro que não é Zorro, e a parceria de Johnny Depp que não é com Tim Burton

Hoje, 3 de outubro, foi divulgado o primeiro trailer oficial do filme The Lone Ranger , provisoriamente traduzido (e de maneira aceitável) ...