Nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, Asterix completará 66 anos de idade, pois foi em 29 de Outubro de 1959 que seu quadrinho apareceu pela primeira vez para o público na revista Pilote, na França. Portanto, para a semana desta data especial resolvi trazer para vocês algo que poucos conhecem sobre a criação máxima de René Goscinny e Albert Uderzo: detalhes sobre Asterix no Circo, o quadrinho que Goscinny deixou inacabado, devido sua morte repentina em 1977.
Em 2021, enquanto repassava por arquivos e documentos antigos de seu pai, Anne Goscinny acabou encontrando um manuscrito inacabado de Astérix au Cirque (Asterix no Circo), contendo cerca de 20 páginas.
Segundo Didier Conrad, o atual desenhista dos quadrinhos de Asterix, é um roteiro inacabado em que Asterix e Obelix aparecem em um circo. Parte da história já foi usada pelo próprio Goscinny em um álbum de Lucky Luke, de nome Western Circus (lançado em 1970), e outra parte aproveitada dentro de outra história do próprio Asterix.
Anne Goscinny declarou publicamente que gostaria que a história fosse completada e lançada em quadrinhos por Alain Chabat, diretor e roteirista da boa e divertida minissérie de animação Asterix e Obelix: O Combate dos Chefes, que foi lançada este ano na Netflix. Alain disse que topa o desafio, porém, não sabe se irá conseguir cumprir a tarefa, dada a complexidade (ele teria que escrever a metade restante de uma história de Goscinny) e enorme responsabilidade.
Caso Chabat não consiga transformar o sonho de Anne em realidade, os responsáveis pelo material admitem a possiblidade de um dia o roteiro ser publicado em seu estado original, ou talvez, quadrinizar apenas a parte existente e lançá-la como bônus de alguma outra publicação.
Em resumo, o futuro de Asterix no Circo está nas mãos de Anne Goscinny e Alain Chabat, que são as pessoas da foto no topo deste artigo. E se ainda não sabemos qual será o destino deste material inédito, já sabemos qual será o próximo passo para a franquia de Asterix: previsto para o final do próximo ano, 2026, teremos o lançamento de uma nova animação do baixinho gaulês, desta vez em forma de filme. Trata-se de Asterix: O Reino da Núbia (Astérix et le Royaume de Nubie no original).
Na trama, a maioria dos irredutíveis gauleses são transformados em crianças após um elixir da juventude cair por acidente no caldeirão da poção mágica. Para fazer o antídoto, Asterix e Obelix embarcam em uma jornada maluca até o distante Reino da Núbia.
Para quem não está familiarizado com o termo, Núbia era o nome dado na antiguidade à região (e ao reino) situado imediatamente abaixo do Egito, e que hoje corresponde ao território do país Sudão. Curiosamente, esta área também é cruzada pelo rio Nilo e também possui pirâmides(!): elas são menores, mais pontudas, e em maior número que as egípcias.
Surpresos ou empolgados com as novidades? Escrevam nos comentários!

Nenhum comentário:
Postar um comentário