sábado, 30 de dezembro de 2017

3 séries estreantes da Netflix que recomendo


Como último post deste ano aqui no Cinema Vírgula, seguem 3 séries que estrearam na Netflix em 2017 e que gostei bastante. São 3 títulos que me surpreenderam positivamente, e então levam minha recomendação. Tem para todos os gostos: ficção científica, comédia e terror. E o melhor de tudo, TODAS elas já foram renovadas para uma 2a temporada!

Sem mais delongas, vamos a uma breve descrição de cada uma delas.


Marte (2016)
Primeira Temporada: 6 episódios de 46 min

Produzida pela National Geographic, Marte é metade ficção e metade documentário. Há uma dramatização, sendo contada no futuro, onde vemos os primeiros humanos chegando no Planeta Vermelho para colonizá-lo. E ao mesmo tempo, nos tempos atuais, cientistas e personalidades relacionadas com o assunto (como por exemplo Elon Musk, Neil deGrasse Tyson, Peter Diamandis, etc) nos contam o que já foi feito até agora, e quais serão os grandes desafios para chegarmos em Marte e vivermos por lá.

As cenas de ficção e documentário se intercalam de maneira bem interessante: temos uma cena da ficção com atores, mostrando algum acontecimento em Marte do futuro (entre 2033 e 2037), e em seguida as pessoas reais de hoje (2016) especulam exatamente sobre o tema que foi mostrado.

Eu sempre soube que viajar para Marte seria difícil, mas não imaginava que era tão difícil assim. Para quem gosta de viagens no espaço, astronomia, ou simplesmente quer ficar um expert no assunto "colonização de Marte", este seriado Marte é obrigatório!

A segunda temporada de Marte está confirmada para 2018 (pelo menos na Nat Geo dos EUA) com mais 6 novos episódios.



Santa Clarita Diet (2017)
Primeira Temporada: 10 episódios de 28 min

Confesso que Santa Clarita Diet é uma das maiores surpresas positivas que tive em 2017. O que em um primeiro momento parece ser mais uma comédia pastelão, acaba sendo na verdade uma história bem criativa e inovadora.

Na trama, acompanhamos o dia a dia da família Hammond. Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore) são um casal de corretores de imóveis que vivem em relativa felicidade e tranquilidade. Até que um dia Sheila começa a vomitar, vomitar, até... morrer! Ou quase. Pois ela se tornou uma espécie de zumbi. Externamente ela é exatamente igual a uma pessoa viva. Mas por dentro... seu coração não bate, ela não sente mais dor, e... passa a só conseguir se alimentar de carne humana. Não é nada fácil saber que de uma hora para outra você precisa começar a matar pessoas - melhor que não sejam inocentes, aliás - e esconder tudo para não ser preso. São as enormes trapalhadas do casal para resolver estes problemas que dão o humor à série.

Santa Clarita Diet não é para qualquer público. O humor negro, e muito politicamente incorreto pode desagradar, isto sem falar das cenas com pedaços de corpo humano. Embora sejam feitas de maneira leve e humorada, ainda assim podem chocar alguns.

Mas eu me diverti muito com Santa Clarita Diet. A história traz uma surpresa atrás da outra, e tira bastante sarro - com sucesso - dos contos de terror e zumbis. Além disto o quarteto de atores principais (Timothy Olyphant, Drew Barrymore, Liv Hewson e Skyler Gisondo) estão todos excelentes. Timothy Olyphant aliás, é engraçadíssimo!

Santa Clarita Diet voltará em 2018 com mais 10 novos episódios.



Castlevania (2017)
Primeira Temporada: 4 episódios de 23 min

Baseado na história do jogo Castlevania III: Dracula's Curse (do saudoso console NES) a trama deste Castlevania se passa em 1475 e mostra um Drácula repleto de poderes mágicos disposto a exterminar a humanidade após os habitantes de Wallachia (Romênia) queimarem sua esposa humana por bruxaria (aliás, ela não era bruxa, e sim cientista). Eventos diversos acabam levando o matador de monstros Trevor Belmont a ajudar na defesa da cidade de Gresit - uma cidade vizinha - contra os ataques dos monstros e demônios aliados do famoso vampirão.

Com uma ambientação de terror bem construída, a animação de Castlevania tem traços que remetem bastante aos animes de ação/terror modernos e trazem boas cenas de ação. A trama é bem construída e interessante, e é roteirizada por um dos meus escritores de HQs preferidos da atualidade, o britânico Warren Ellis.

Como único "defeito" até agora, a curta primeira temporada desta ótima animação basicamente só serve para introduzir os personagens principais. Certamente, ainda há muito o que ser contado em Castlevania, e a segunda temporada está prevista para voltar em 2018 com mais 8 novos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica - Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023)

Título : Indiana Jones e a Relíquia do Destino ("Indiana Jones and the Dial of Destiny", EUA, 2023) Diretor : James Mangold Atores...