Bem vindo ao Cinema Vírgula! Com foco principal em notícias e críticas de Cinema e Filmes, este blog também traz informações de Séries de TV, Quadrinhos, Livros, Jogos de Tabuleiro e Videogames. Em resumo, o melhor da Cultura Pop.
domingo, 31 de julho de 2022
Crítica - Lightyear (2022)
quinta-feira, 14 de julho de 2022
Curiosidades Cinema Vírgula #011 - Indiana Jones e os Caçadores da Diarréia Perdida
Olhem para a icônica cena acima: surpreendente, engraçada, uma das melhores cenas de Indiana Jones de todos os tempos, vinda de Os Caçadores da Arca Perdida (1981).
O que nem todos sabem é que o desfecho da cena não estava no roteiro, foi um improviso de Harrison Ford. No momento das filmagens o ator - que juntamente de parte da equipe estava sofrendo de disenteria - já estava cansado e sob uma temperatura infernal; então ao invés de lutar contra o adversário com seu chicote e punhos (que era o previsto), em uma espécie de desabafo ele resolveu sacar o revolver para apressar as coisas e "matar" o oponente. Spielberg adorou o que viu e incorporou a cena no filme, que passou então para a posteridade.
No vídeo abaixo podemos ver Ford ensaiando para as cenas de luta planejadas, e posteriormente, o desfecho final que entrou pra história:
Para encerrar, saibam que essa não será a última vez que teremos a franquia Indiana Jones aqui na sessão de Curiosidades Cinema Vírgula... aguardem por futuras publicações. E vou mais além, há tanta coisa pra contar sobre Indy que para cada texto de curiosidade dele que eu escrever aqui, ao final eu irei trazer uma outra curiosidade bônus, ok? Então vamos a extra deste post!
- Os insetos e animais peçonhentos dos 3 primeiros filmes eram reais, para tornar tudo mais verdadeiro. Foram usados mais de 2 mil ratos, mais de 6 mil cobras, e mais de 50 mil insetos! Ainda assim a quantidade de cobras trazidas para as cenas de Os Caçadores da Arca Perdida não foram suficientes, e então o cenário teve que ser completado com tiras de borracha. Para o quarto filme, a produção optou por insetos digitais... não é a toa que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) é disparado o pior filme dente eles...
quinta-feira, 7 de julho de 2022
Lançamentos da franquia Asterix no Brasil e em todo o planeta!
Mas não é só o Brasil que tem motivos para comemorar neste mês. Vocês sabiam que ano passado o cachorrinho Ideiafix ganhou sua própria série de quadrinhos na França? Pois é. E agora em Julho a obra fará sua estréia em países como Argentina, Espanha, Hungria, Noruega, Polônia, Portugal e República Checa dentre outros. Na imagem acima temos a capa do volume 1 lusitano; e ao lado dela, temos a capa do volume 2 dos sortudos alemães. Sim, porque neste mês a Alemanha já vai ter o segundo volume publicado por lá, sendo que na França o inédito 3º volume será lançado no final deste ano.
Ainda sobre os quadrinhos de Ideiafix, algumas curiosidades... eles possuem algumas diferenças em relação aos quadrinhos de Asterix. Primeiro que a sua equipe criativa (roteiristas e desenhistas) não são os mesmos que fazem as novas edições de Asterix atuais... são times diferentes e desvinculados; segundo que as histórias do pequeno mascote se passam no ano 52 AC, ou seja, 2 anos antes das famosas aventuras do guerreiro Gaulês... e antes do cachorro chegar à famosa aldeia que todos conhecemos! E finalmente, o formato é diferente... se nos álbuns de Asterix geralmente temos uma única história de 48 páginas, aqui nas revistas de Ideiafix temos 3 histórias em 72 páginas.
Infelizmente, ainda não há qualquer previsão ou movimentação para as revistas de Ideiafix chegarem ao Brasil. Mas, tenho esperança que elas cheguem aqui nos próximos anos, até porque a Editora Record só bem recentemente passou a retomar as publicações de Asterix por aqui.
Lembrando: o Brasil ficou vários anos sem nenhuma editora publicando as histórias de Asterix, e com isto ficamos defasados em relação aos novos lançamentos... Ano passado a Record publicou o então inédito para nós volume 37 - Asterix e a Transitálica - e com o número 38 que chegou este mês só vão ficar faltando 3 publicações para alcançarmos tudo o que foi publicado: o volume 39 dos quadrinhos, e as 2 edições mais recentes dos "álbuns ilustrados". Na imagem abaixo vocês podem conferir a versão de Portugal destas três obras.
Crítica - Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023)
Título : Indiana Jones e a Relíquia do Destino ("Indiana Jones and the Dial of Destiny", EUA, 2023) Diretor : James Mangold Atores...
-
A Trilogia Baztán é uma série de livros da escritora espanhola Dolores Redondo, que alcançou fama em diversos países e é uma das publicações...
-
Título : Elementos ("Elemental", EUA, 2023) Diretor : Peter Sohn Atores principais (vozes) : Leah Lewis, Mamoudou Athie, Ronnie de...
-
Título : Chappie (" Chappie", África do Sul / EUA / México, 2015) Diretor : Neill Blomkamp Atores principais : Sharlto Cople...