Hoje resolvi trazer para vocês uma das melhores séries de TV que assisti nos últimos anos. Trata-se de Only Murders in the Building, que é originalmente exibida nos EUA pelo canal Hulu, mas que aqui no Brasil é transmitida pela Disney+. A série, que já teve 4 temporadas com 10 episódios cada, estréia sua 5ª temporada agora, neste mês de Setembro.
A trama começa dentro de um velho e gigante prédio habitacional de Nova York, o Arconia, onde ocorre um assassinato. E então três de seus moradores: o ex-ator de TV aposentado Charles-Haden Savage (Steve Martin), um diretor falido da Broadway, Oliver Putnam (Martin Short) e a jovem atriz Mabel Mora (Selena Gomez), que mal se conheciam, acabam descobrindo algo em comum: serem fãs de podcast de crimes reais. Então, eles se juntam, e resolvem criar o próprio podcast de true crime, investigando eles mesmos o assassinato que aconteceu em seu edifício.
Only Murders in the Building mistura de maneira bem feita a investigação policial com comédia. Sempre há mais de um possível assassino e você fica em dúvida, querendo descobrir quem é. Ao mesmo tempo, temos sempre momentos hilários, seja dos personagens se provocando, ou mesmo pérolas como a "Sala Branca" que é para onde a mente do personagem de Steve Martin vai, na terceira temporada, em momentos de pânico. Steve Martin não é mais uma grande estrela hoje, mas nos anos 80 era um dos maiores nomes dos filmes de comédia, e Only Murders in the Building nos proporciona momentos em que relembramos o porquê.
![]() |
| Meryl Streep e Paul Rudd começaram a aparecer na série a partir da 3ª temporada |
Porém talvez a maior força de Only Murders in the Building resida na história e carisma de seus personagens. Claro, há todo um destaque para os dramas e inseguranças dos protagonistas, mas também há espaço para os personagens coadjuvantes e secundários. E haja personagens! Ao longo das 4 primeiras temporadas já tivemos participações importantes de Meryl Streep, Paul Rudd, Tina Fey, Eva Longoria, Eugene Levy, Zach Galifianakis, Téa Leoni, Jane Lynch, Amy Ryan, Da'Vine Joy Randolph e outros, e de participações especiais de personalidades diversas, como de Sting, Matthew Broderick, Mel Brooks, Scott Bakula, John McEnroe, Jimmy Fallon, Ron Howard, Ashley Park, Molly Shannon, Kumail Nanjiani, Richard Kind e Melissa McCarthy.
Geralmente cada episódio termina com algum gancho / reviravolta que muda o que você achava o que sabia, e deixa sua "ansiedade" para ver o episódio seguinte renovado. O "pior" é sempre o último episódio de cada temporada, que além de concluir fechando todas as pontas da temporada atual, encerra com outro assassinato, que vai ser investigado na temporada seguinte. Ou seja... nunca tem fim rs. Ainda assim, cada temporada é autossuficiente, com o grupo investigando uma história / assassinato distinto.
Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez não apenas são os protagonistas, mas também são co-produtores do programa. E é admirável ver como eles têm uma ótima química juntos. De Steve Martin e Martin Short nem precisa falar muito... eles se conhecem desde os anos 80 e, desde 2015 fazem em dupla shows de comédia pelos EUA. Mas o jeito mais calmo de Selena, e uma personagem que "sabe se defender mas ao mesmo tempo precisa de ajuda" completou muito bem o trio.
![]() |
| Eva Longoria, Eugene Levy e Zach Galifianakis aparecem na 3ª temporada para atuarem no lugar do trio protagonista em um filme |
E não sou só eu quem gosta de Only Murders in the Building. A série é premiadíssima, e somando todas as indicações em todas as categorias das 4 primeiras temporadas, foram nada menos que 49 indicações ao Emmy Awards e 16 indicações ao Globo de Ouro.
Se você ainda não conhece Only Murders in the Building, fica aqui a recomendação máxima do Cinema Vírgula! Dê chance para a primeira temporada e depois venha contar aqui o que achou.



Nenhum comentário:
Postar um comentário