quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Zorro que não é Zorro, e a parceria de Depp que não é com Tim Burton

Hoje, 3 de outubro, foi divulgado o primeiro trailer oficial do filme "The Lone Ranger", provisoriamente traduzido (e de maneira aceitável) para o português como "O Cavaleiro Solitário".

Me pergunto, entretanto, se o nome vai durar. Porque aqui no Brasil, lambanças com nomes e traduções é o que não faltam. Se você for velho suficiente, talvez tenha pais velhos o suficiente que lhe contaram sobre o índio Tonto, fiel companheiro do Zorro.
Tonto e "The Lone Ranger"

Se sim, saiba que a lembrança de seus pais está correta. Mas isto não significa que eles estivessem certos. O verdadeiro Zorro nunca conheceu um índio de nome Tonto, ou foi um pistoleiro como mostra a foto ao lado. Criado em 1933, e mundialmente famoso apenas na década de 50 graças a uma série de TV estadunidense de mesmo nome, "The Lone Ranger" chegou ao Brasil com o "genial" nome de Zorro. Daí a confusão.

É este o personagem cujo filme estreará em julho de 2013 por aqui, e cujo trailer pode ser visto no link ao final do texto. Como vocês irão perceber, o grande nome da produção é Johnny Depp. Pra “variar”, mais uma vez com um personagem pra lá de exótico. E junto com Depp, o filme “The Lone Ranger” conta com um diretor bem conhecido por ele.

A mais famosa parceria de Depp é com o diretor Tm Burton. Foram 8 filmes juntos. E quase sempre, esta parceria é acompanhada da atriz Helena Bonham Carter, esposa do diretor. Adivinha quem é a atriz principal? Ela, a mesma Helena. Oras, toda esta explicação foi para dizer que o diretor de “O Cavaleiro Solitário” é Burton, correto? Errado.

O filme será dirigido pelo competente Gore Verbinski, que foi o diretor de Johnny Depp nos três Piratas do Caribe.

Depp, no "The Lone Ranger" versão 2013
O trailer não me empolgou muito. E o fato da produtora ser a Disney, menos ainda. O por quê deste post então? Mais uma vez a resposta é Gore Verbinski, que a meu ver é injustamente ignorado pela mídia em geral. É para ele que chamo a atenção.

Nele (e em Depp, claro) reside a chance de um filme bem interessante, afinal. Vamos aguardar.

Confiram o trailer.


Abraços e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica Netflix - I Am Mother (2019)

Título :  I Am Mother (idem, Austrália, 2019) Diretor : Grant Sputore Atores principais :  Clara Rugaard, Hilary Swank, Luke Hawker, R...