quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A volta do bom e velho Dr. House (atualizado)

Olá pessoal, pela primeira vez estou postando aqui algo que não seja relacionado a cinema... E sim, séries de TV, pra justificar o "vírgula" do nome do meu blog.

Para quem não sabe, assisto religiosamente todos os episódios do seriado House MD. É um dos melhores seriados de drama que já assisti.

House já está em sua oitava temporada. E como acontece em TODOS os seriados, com o passar dos anos os personagens ficam cada vez mais caricatos.

Não foi diferente neste seriado, principalmente com o personagem principal, o Dr. Gregory House. A cada dia ele é mais rude, faz pegadinhas e brincadeiras cada vez mais exageradas e inverossímeis (por exemplo, transformar uma parede de sua sala em parede móvel apenas para poder vigiar e atormentar melhor o seu amigo Dr. Wilson).

A inesperada saída da atriz Lisa Edelstein (Dra. Cuddy), que deixou a série após a 7a temporada deixou o seriado um pouco sem rumo. Sim, a série continua boa, bem acima da média, mas sem seu eterno par romântico no programa Dr. House deixou de vez seu lado sério para ficar fazendo gracinhas durante os 45 min de cada episódio...

... isto até o episódio desta semana, o 11o da 8a temporada, intitulado "Nobody's fault".

Os roteiristas mandaram muito bem ao escrever uma história que vejam só, exploram justamente o fato de que exagerar nas gracinhas e brincadeiras podem gerar graves consequências. É facilmente o melhor episódio desta temporada.

Apesar do episódio ser auto-suficiente, estou bastante ansioso pra ver mais repercussões do acontecido nas próximas semanas... que os roteiristas continuem mandando bem e não parem de explorar o assunto. :)

E vocês, curtem House? Que outros seriados de drama vcs gostam/acompanham? Estou pensando em assistir algum seriado de drama novo... minha idéia atual é começar a ver o "Luck", da HBO. O que acham?

Atualização: acabo de ler que os produtores de House decidiram fazer mesmo da 8a temporada sua última. Anunciaram isto oficialmente algumas horas atrás. Acho que estão certos, tem que encerrar o seriado enquanto ele é bom. House vai deixar saudades. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica Netflix - I Am Mother (2019)

Título :  I Am Mother (idem, Austrália, 2019) Diretor : Grant Sputore Atores principais :  Clara Rugaard, Hilary Swank, Luke Hawker, R...