segunda-feira, 15 de março de 2021

Saiu hoje a lista de indicados para o Oscar 2021! Veja aqui um resumo do que é mais relevante, e como assistir vários destes filmes em sua casa!


Saiu hoje! A lista de indicados o 93º Academy Awards, vulgo Oscar 2021. Como fato principal e histórico - porém totalmente compreensível devido a pandemia de Covid-19 - pela primeira vez as empresas de streaming dominaram as indicações: a Netflix ficou em primeiro lugar, com 35 indicações, seguida do Amazon Prime, com 12 indicações. E apenas em terceiro lugar começam a aparecer os estúdios de cinema, com Disney e Warner empatadas com 8 indicações cada.

Para indicados a Melhor Filme, temos oito nomes. Segue abaixo a lista dos filmes, com o total de indicações recebidas de cada um ao lado, entre parênteses:

Por enquanto, destes 8, apenas Os 7 de Chicago já teve crítica publicada aqui no Cinema Vírgula. Mank, foi outro filme que já assisti, e publicarei sua crítica no final de semana.

Até o dia da cerimônia chegar - 25 de Abril - certamente irei assistir vários outros filmes e contar para vocês aqui sobre eles. E nem precisa esperar meu texto... vários filmes você pode assistir do conforto da sua casa: Mank e Os 7 de Chicago podem ser assistidos na Netflix, e o O Som do Silêncio no Amazon Prime.

E mesmo que ainda não estejam concorrendo ao prêmio de Melhor Filme, da Netflix receberam múltiplas indicações Dois Papas, Era Uma Vez Um Sonho, A Voz Suprema do Blues e Relatos do Mundo; e do Amazon Prime tivemos também Borat: Fita de Cinema Seguinte e Uma Noite em Miami. Quase todos estes já receberam críticas minhas. Só clicar nos links!

Continuando com os principais destaques das indicações, pela primeira vez na história tivemos duas diretoras indicadas entre os 5 candidatos de Melhor Direção: Chloé Zhao (por Nomadland) e Emerald Fennell (por Bela Vingança); além disto, sendo chinesa, Chloé é a primeira diretora "não branca" a receber esta indicação.

Se ano passado a Coréia do Sul fez história de consagrando com o filme Parasita, ela foi prestigiada mais uma vez, agora com Steven Yeun e Youn Yuh-Jung sendo indicados respectivamente ao prêmio de Melhor Ator e de Melhor Atriz, ambos pelo filme Minari. São as primeiras indicações para sul-coreanos em atuação.

E encerrando os destaques, com nova indicação à Melhor Atriz, Viola Davis (A Voz Suprema do Blues) bateu o recorde de atriz negra com mais indicações ao Oscar (agora são 4). Lembrando que este mesmo filme tem a última aparição de Chadwick Boseman (o saudoso e falecido Pantera Negra), e ele também recebeu indicação: está disputando o Oscar de Melhor Ator.

Quer se manter informado sobre os filmes do Oscar até a cerimônia no final de Abril? Continue acompanhando o Cinema Vírgula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica Netflix - I Am Mother (2019)

Título :  I Am Mother (idem, Austrália, 2019) Diretor : Grant Sputore Atores principais :  Clara Rugaard, Hilary Swank, Luke Hawker, R...